Heróis do Olimpo e o lado da história que você não conhecia.

“Sete meio sangue responderão ao chamado

Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado

Um juramento a manter com um alento final

E inimigos com armas às portas da morte afinal.”

Todo mundo já ouviu falar de como Roma foi um império gigantesco e que dominou diversas outras cidades e se apossou de divindades das regiões em que passava. Mas o que muitos não sabiam é que como Roma tinha sua crença e seus deuses, também teria seus semideuses e seu próprio acampamento para os filhos dos deuses e seus descendentes, o grande acampamento Júpiter para semideuses romanos. Na série de livros Heróis do Olimpo, podemos ver personagens novos e o desenvolvimento de personagens antigos após a guerra dos titãs, veremos como anda o acampamento meio-sangue e também o que se passa com os nossos queridos heróis gregos.

A série começa nos apresentando três novos semideuses que ainda não sabem da existência dos deuses antigos no livro O herói perdido, e de como uma grande aventura os leva ao acampamento meio-sangue. O enredo do livro se dá através de inúmeros mistérios do tipo: quem é Jason? onde está Percy Jackson? quais segredos Leo Valdez e Piper Mclean guardam? e o pior, porque semideuses estão tendo visões de Hera presa? Essas são questões que precisam ser respondidas antes que o rei dos gigantes se levante da terra, e faça com que a própria terra se levante contra os deuses do olimpo.

Nesta série veremos os sete maiores semideuses gregos e romanos trabalhando juntos contra o exército de gigantes, inimigos piores que os titãs e que só podem ser mortos por um semideus e um deus trabalhando juntos. Para quem já foi fundo na mitologia grega deve ter ouvido falar dos gigantes, mas para quem não faz ideia de quem são, os gigantes fora uma criação de Gaia (a terra) com o tártaro (abismo do mundo inferior) criados para se opor cada um a um olimpiano tendo mais força que os titãs e sendo tão poderosos que precisavam de um semideus e um deus para que fossem totalmente destruídos.

Elementos como magia, novas criaturas, aparição de novos deuses e monstros são bastante presentes nos cinco livros da série e com uma aventura nostálgica em um barco que já foi muito conhecido na história. Esses livros também contam com um novo formato de narração, em Percy Jackson e os olimpianos vemos somente a visão de Percy sobre os fatos, porém agora os semideuses protagonistas dos livros tem seu próprio espaço de narração e podemos ter diferentes pontos de vista sobre determinadas situações. A essência continua a mesma, porém agora saberemos mais sobre um lado da história que nunca foi contado, de como os gregos e romanos sempre entravam em guerra e de como hera elabora um plano para acabar com esse rixa milenar, e vindo da vossa majestade bovina, não será nada simples e nem muito agradável para os nossos heróis, na visão de Zeus ela causou tantos problemas quanto resolveu. O que será que esse plano mirabolante de Hera envolve? Que os deuses ajudem esses heróis a sobreviverem a isso, isto é, se o olimpo não estivesse em silêncio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *