Rick Riordan esclarece rumores sobre a série de Percy Jackson: “Você não pode acreditar em tudo que lê online”

Rick Riordan postou em seu blog oficial no dia 5 de Janeiro de 2021 uma nova nota contando sobre seu novo livro (finalizado e enviado para revisão) e também esclarecendo algumas informações sobre a adaptação de Percy Jackson e os Olimpianos para o Disney+. Desde o anúncio de que a saga seria adaptada tivemos muitas notícias e possíveis informações sobre todo tipo de dado envolvendo a produção: busca de elenco, verba para a série, direção e etc. O fato é que nenhuma dessas informações havia sido confirmada nem negada pelo autor da saga: até agora. Veja abaixo a tradução do último post que Rick fez em seu blog falando sobre a adaptação:

Em Hollywood, não há muitas novidades para relatar porque a indústria cinematográfica faz uma pausa de inverno desde antes do Natal até esta semana, então tudo está em espera. Ainda estamos trabalhando nas revisões do roteiro do piloto, mas devemos enviá-lo aos principais executivos da Disney para que eles avaliem. Eles podem ter suas próprias notas para incluirmos. Então, quando todos estiverem satisfeitos com o script, teremos luz verde para iniciar o desenvolvimento. Como eu disse antes, sei que parece que está demorando uma eternidade, mas estamos preparando as bases para um grande projeto e é absolutamente crítico que acertemos o primeiro roteiro. Isso definirá o tom, o estilo e o ritmo de todo o show.

Eu entendo que tem havido “relatos” especulativos online sobre supostas informações privilegiadas sobre o orçamento do programa, elenco, etc., etc. Apenas um lembrete de que você não pode acreditar em tudo que lê online, não importa o quanto você queira que seja verdade. Esses chamados relatórios são todos indícios de cliques absolutos, sem nenhuma verdade neles. Nenhuma dessas conversas aconteceu. Nenhum elenco ou orçamento foi discutido, muito menos decidido. Simplesmente não chegamos lá ainda. Ninguém será capaz de começar a falar sobre essas coisas até que tenhamos um roteiro aprovado.

Algumas outras informações erradas estranhas que posso desmascarar:

Rick está controlando todos os aspectos do show. Ele vai dirigir. Ele vai escrever. Ele vai produzir. Ele fará a maquiagem para os atores. Ele vai trazer os sanduíches. Não exatamente, não. Sim, Becky e eu somos produtores completos, o que significa que estaremos envolvidos em todas as decisões. Não, não temos controle exclusivo e poder de decisão final sobre tudo, porque não é assim que a TV funciona. É um esporte de equipe. Estamos no time. Sim, estou escrevendo o roteiro do piloto em colaboração com nosso show runner, que felizmente tem muito mais experiência com TV do que eu. Não, não irei dirigir nada. Esse é um conjunto de habilidades completamente diferente que eu não tenho e não quero. Não, eu não estarei atuando ou fazendo participações especiais no show, porque eu não tenho interesse nisso. Quanto a se irei fornecer almoços, aguarde. Essa decisão ainda não foi tomada.

Já foi aprovado há cinco temporadas !!!!!! Não, é muito cedo para algo assim ter sido decidido. Estamos planejando a primeira temporada para seguir a ação do Ladrão de Raios, sim. A ideia é que as temporadas subsequentes sigam cada um um livro, então idealmente isso significaria cinco temporadas, seguindo os cinco livros do PJO. Mas, como acontece com todas as coisas na TV, as temporadas futuras dependerão de como será a primeira. Quantos olhos estarão na Disney + assistindo essa primeira temporada? Isso é o que determinará se veremos Percy crescer ao longo de uma série inteira. Então, se você quiser que isso aconteça. . . Sintonize! E quanto àquelas pessoas que estão perguntando sobre o elenco para personagens de Herois do Olimpo… gente, uma série spin-off de Herois do Olimpo levaria seis ou sete anos, no mínimo, se isso acontecer. Claro que seria legal, e espero que aconteça, mas ainda está muito, muito longe.

Ouvi um boato na mídia social que – Deixe-me interromper isso. Não é verdade. Sério, farei o meu melhor para mantê-los atualizados, mas agora, o que eu disse acima é tudo que todos sabem. Além disso, lembre-se de que não estou mais nas redes sociais. Ocasionalmente, Becky ou Ashlee me avisarão se algo interessante acontecer que eles acham que eu deveria saber, mas isso não acontece com muita frequência e eu não estou lendo perguntas, comentários ou qualquer outra coisa, então este não é mais um fórum que você pode esperar para ver qualquer resposta diretamente de mim. Becky e Ashlee continuarão a mantê-lo informado, no entanto!

Finalmente, no front de Hollywood, nos encontraremos em um futuro próximo com nosso roteirista e nossa equipe de produção para o projeto de longa metragem As Crônicas dos Kane: A Pirâmide Vermelha. Eu realmente amei o primeiro rascunho do roteiro. Agora vamos fazer um passe dos produtores para torná-lo ainda mais forte antes de enviá-lo aos executivos do estúdio para feedback. Novamente, é um processo lento, mas é importante acertar. Estou otimista de que estamos criando algo que vocês vão adorar!

Espero que todos estejam seguros e bem. Nós vamos passar por esse tempo estranho. Até então, continuem lendo e sejam gentis uns com os outros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *