Nachos depois da guerra: um conto pós Heróis do Olimpo

O texto a seguir é a tradução da postagem feita por Rick Riordan em março de 2020.

Espero que todos estejam bem e bem! Recentemente, estava vasculhando meus arquivos e me deparei com um pequeno trecho que escrevi em 2014, logo após o lançamento de O Sangue do Olimpo. Eu tinha provocado meus fãs que poderia fazer do último livro nada mais que os sete semideuses principais sentados comendo nachos por quinhentas páginas. Eu também estava bem ciente de que os fãs chorariam quando lessem Sangue do Olimpo (por várias razões), mas especialmente porque remontava aos três pontos de vista de semideuses que iniciaram a série: Jason, Piper, Leo. “Mas sem Peeeeercy? Não Annnabeth? Waaaaaaa!” Sim, sim. Isso foi intencional. Era meio que o ponto, que Percy e Annabeth tinham que se afastar dos holofotes e deixar outros heróis fazerem sua parte. Recuar muitas vezes é tão difícil quanto avançar.

De qualquer forma, eu escrevi esta pequena cena onde os sete semideuses estão juntos novamente após o fim da guerra com Gaia, e eles estão na verdade apenas sentados comendo nachos, conversando sobre como se sentem sobre os problemas que mencionei acima. Nunca terminei a cena, e não posso prometer que se encaixa no “cânone” de histórias que vieram depois, mas imaginei que vocês poderiam gostar, especialmente nestes tempos estressantes de ficar em casa.

Seja bom um com o outro. Fique bem. Algum dia poderemos sentar juntos à mesa e comer nachos!

Nachos depois da guerra

“Prepare-se,” Leo disse. “Esses bebês são perigosos.”

Ele colocou os nachos no meio da mesa. O prato estava cheio de tortilhas torradas, queijo derretido e fatias de galinha-jalapeño.

Os seis outros semideuses se inclinaram para estudar sua nova busca.

“Por que eles são perigosos?” Frank perguntou. “Eles explodem ou algo assim?”

Hazel franziu a testa. “Leo, por favor, me diga que você não usou sangue de Górgona para temperar.”

“Nah, esses são nachos legítimos. Mas os jalapenos são do jardim da cabana de Deméter. Eles os cultivam, tipo, superquentes. O melhor que já tive. ”

Piper tirou um nacho da pilha. “Vegetariano?”

“Sim, Rainha da Beleza. Quebrou meu coração por usar feijão frito sem banha, mas por você, me comprometi. Agora, para o verdadeiro desafio. . . ”

Leo pegou um pote de molho de pimenta verde. “Combustível de Alta Octanagem Valdez. Pode resultar em queimaduras graves. ”

“Pode vir.” Percy esfregou as mãos. “Eu amo picante.”

Annabeth deu uma cotovelada nele. “Depois de beber do Flegetonte, você ainda pode dizer isso?”

“Bem, estou comendo.” Jason disse. “Antes que esfriem.”

“Oh, isso não vai acontecer.” A mão de Leo explodiu em chamas. Ele queimou o topo da montanha Nacho. “Ai está. Torrado na sua mesa. ”

Os semideuses começaram a puxar os nachos da pilha e passar ao redor do Combustível de Alta Octanagem Valdez.

Foi uma tarde agradável no pavilhão de jantar. A maioria dos campistas estava fazendo suas atividades de fim de verão – aulas de arco e flecha, parede de escalada, canoagem ao redor do lago. Perto dos estábulos, Arion estava mastigando uma pilha de pepitas de ouro, abastecendo depois da viagem de Acampamento Júpiter com Hazel e Frank.

“É estranho eu sentir falta do Argo II?” Jason se perguntou.

“Nah.” Percy colocou uma fatia de galinha-jalapeno na boca. “Tivemos bons momentos naquele navio. Quando não estávamos prestes a morrer, claro. “

“Isso foi basicamente sempre,” Annabeth disse.

Piper suspirou, olhando para o estreito de Long Island. “Sim. Bons tempos.”

Hazel jogou um diamante em Leo. Quicou em sua camisa. “Ainda não consigo acreditar que você nos deixou pensar que estava morto.”

“Ok, primeiro,” Leo disse, “eu estava morto. Em segundo lugar, voltei assim que pude. Ogígia é como… um longo caminho a frente. Estou feliz que não tenha acontecido séculos depois. E terceiro, eu fiz nachos. Essa é a melhor oferta de paz que eu poderia pensar. ”

“Tem certeza que não pode ficar?” Jason perguntou. “Quero dizer, cara, todo mundo precisa de você aqui.”

“Eu agradeço,” Leo disse. “Mas Calipso meio que quer ver o mundo. E eu meio que quero mostrar a ela. ”

Percy pigarreou, como se o jalapeno tivesse caído errado. “Então . . . onde ela está?”

“Festus a levou para Manhattan passar a tarde. Ela achou que seria mais fácil, me dando algum tempo com vocês. Além disso, ela quer ver a cidade. ”

Frank tirou o queijo de seus nachos. Em momentos como esse, ele odiava ser intolerante à lactose. “Então, para onde você irá a seguir? Você virá visitar o Acampamento Júpiter? Eu sei que Reyna gostaria de ver você. ”

Leo riu. “Da última vez que estive lá, explodi o fórum dela, mas obrigado. Talvez um desses dias. Eu não sei. Não temos planos. E eu meio que gosto desse jeito. ”

Percy notou uma expressão sonhadora e feliz no rosto de Leo, como se ele tivesse acabado de ter um sonho muito bom, enrolado em cobertores quentes em uma cama confortável. Isso o deixou feliz por Valdez, mas também um pouco triste.

“Eu me senti tão inútil”, disse Percy. “Quero dizer… as batalhas finais com os gigantes e Gaia. Alguém mais sente que eu nem estava lá? “

“Esse era o ponto principal, Cabeça de Alga.” Annabeth deu um gole em sua limonada.

“Para eu ser inútil?”

“Não, sua falha fatal… minha mãe te avisou sobre isso. Cimopoleia avisou você. Você tem ouvido falar sobre isso há anos. Para salvar um amigo, você perderia o mundo. Você não pode recuar se um amigo estiver com problemas. ”

“Sim. Mas . . . ”

“Cara,” Leo disse. “Eu sei que foi duro, mas eu tive que fazer aquela manobra – tirar Gaia do chão, explodi-la, arriscar minha vida. Se eu te contasse sobre… ”

Percy suspirou. “OK. Eu teria tentado te impedir. Ou te ajudar. Ou alguma coisa.”

“E isso é o que Gaia gostaria – nos ver cruzando os fios, bagunçando um ao outro.” Leo puxou outro chip de tortilla da pilha. “Seu grande desafio foi recuar, não ser o grande herói. Deixando-me fazer o que eu precisava fazer. ”

“Não é muito heróico”, murmurou Percy.

“Que é o ponto principal” Piper concordou.

“É minha luta também,” disse Annabeth. “Meu defeito é o orgulho. Tenho aprendido sobre isso desde que o Argo II zarpou. Acho que posso resolver todos os problemas. Mas eu não posso. Eu precisava da ajuda de Piper. Eu precisava aceitar que outras pessoas precisam agir, assumir o risco, resolver o problema quando eu não posso. Percy… tivemos nossa cota de problemas. ”

“Como o maldito Tártaro, por exemplo”, disse ele.

“Sim. Mas o jogo final – isso era tudo Jason, Piper e Leo. Do jeito que começou. Era assim que tinha que terminar. Nós recuando, deixando acontecer como era para acontecer… esse foi o nosso último grande desafio. ”

“Apenas dizer que foi uma espécie de decepção.”

Hazel sorriu. “Algum dia, quando eles escreverem esta história, aposto que os leitores vão dizer a mesma coisa. O grande Percy Jackson e Annabeth Chase… o último desafio deles era não ser os únicos a resolver o desafio. Mas sua luta é ser capaz de se desapegar. Talvez as pessoas que leem sua história… essa será a luta deles também. Sempre há um momento em que você tem que deixar ir. ”

Percy teve que sorrir. “Hazel, você percorreu um longo caminho desde aquele dia no túnel Caldecott. Olhe para você agora – centurião, feiticeira, chutadora de bundas por toda parte.

Hazel revirou os olhos. “Bem, você ainda é o semideus mais assustador e poderoso que conheço, Jackson. Estou apenas dizendo… é por isso que era difícil para você não ser o centro da luta. Mas tinha que ser assim. Isso não significa que você não terá outros desafios no futuro. ”

“Oh, por favor”, Percy gemeu. “Posso terminar o ensino médio primeiro? Eu preciso de um pouco de R&R. ”

“E algum tempo com sua namorada,” Annabeth acrescentou.

“E essa.”

“Ei”, disse Frank. “Você viu sua mãe? Lembro-me de quando estávamos no Alasca, você estava tentando ligar para ela. ”

“Sim, eu fiz”, disse Percy. “Ela. . . bem, ela sabia que eu estava bem. Eu enviei a ela algumas cartas por meio dos espíritos do vento, em seguida, uma mensagem de Íris após a batalha. Mas quando cheguei em casa, cara, acho que ela quebrou umas costelas de tão forte que me abraçou. Ela está bem, no entanto. Quer dizer, minha mãe é uma senhora durona. Ela terminou seu primeiro romance. ”

“Legal”, disse Jason. “Uh… o romance não é sobre você, é? “

Percy franziu a testa. “Ela não vai me dizer. Isso meio que me preocupa. E este sorrisinho que ela deu ao meu padrasto Paul… Não sei. Ela disse que quer que seja uma surpresa. ”

“Uh-oh,” Piper disse. “Bem, se ela for publicada e se tornar um best-seller, posso dar algumas dicas sobre como lidar com um pai famoso. Nem tudo é diversão e jogos. ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *