Percy Jackson no Disney+

Isso não é um treinamento, repito, isso não é um treinamento! Teremos sim uma nova adaptação de Percy Jackson e os olimpianos, e dessa vez é a Disney+ que está dando vida ao filho de Poseidon mais azarado do planeta. Desde 2019 havia rumores que Rick Riordan estaria trabalhando em uma nova adaptação para a série de livros de Percy Jackson, porém só em 2020 que houve a confirmação que uma série de TV baseada nos livros estaria realmente vindo a ser criada. Depois da negatividade dos dois filmes de PJO (Percy Jackson e os Olimpianos) lançados anteriormente (não falamos sobre aqueles que não devem ser nomeados no fandom), voltamos a ficar esperançosos com essa nova adaptação, pois Rick Riordan nos confirmou que ele e sua esposa Becky estão na equipe de produção da série. Quem melhor que o autor para trabalhar na produção?

Pelo que sabemos da série, cada temporada será baseada em um livro da saga, torcemos por uma obra fiel aos livros e com um elenco que traga vida para os personagens que mais amamos ler. Foi cogitada a ideia da produção de uma série baseada na saga de heróis do Olimpo, a saga que dá continuação as aventuras de Percy Jackson e seus amigos do Acampamento Meio-Sangue, e também onde conhecemos novos campistas e os semideuses do Acampamento Júpiter. Será que teremos essa produção também? Sem dúvidas seria maravilhoso ter essa série depois de assistir a de Percy Jackson e os Olimpianos.

Os fãs de Percy Jackson sempre clamaram por adaptações decentes, a produção continua na sua fase inicial e segue lentamente por conta da atual pandemia do novo coronavírus que estamos enfrentando, porém sempre podemos contar com o autor e sua esposa para termos algumas atualizações enquanto esperamos. Como está na sua fase inicial, a série ainda não conta com um elenco definido, porém, os fãs já surgiram com várias sugestões e ideias para a série. Uma sugestão que ganhou fama pela internet foi a de ter Logan Lerman e Alexandra Daddario (atores que fizeram Percy Jackson e Annabeth nas adaptações anteriores) nos papeis de Poseidon e Atena, já que eles já são velhos demais para voltarem para os papéis de Percy e Annabeth.

Logan Lerman e Alexandra Daddario na época de Percy Jackson e O Ladrão de Raios

Outro nome bastante cotado para a série foi o do ator mirim espanhol Jorge Benito para interpretar o filho do deus dos mares, foi criado até um abaixo-assinado entre os fãs para que ele entrasse para o elenco da série e também a hastag #JorgeBenitoForPercyJackson que também ganhou bastante destaque. Outro ponto favorável para que o fandom apoi Jorge como Percy é que o próprio ator demonstrou interesse no papel ao usar as hashtags #percyjacksondisneyplus e #percyjackson em suas publicações no instagram.

Jorge Benito com camiseta do Acampamento Meio Sangue (edição digital)

Recentemente, Becky Riordan lançou no twitter que enviaram o roteiro do episódio piloto da série para o estúdio de TV para notas e aprovações, ela se mostrou bastante orgulhosa no tweet, porque como a produção da série é um processo lento, cada etapa concluída é motivo para se alegrar.  A série segue em produção, e continuamos ansiosos e com muitas expectativas nela. Mais informações relevanes continuarão a ser apresentadas aqui no site, e você também pode acompanhar pelas redes sociais do Portal Percy Jackson que estão logo abaixo deste post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *