Nem só de Percy Jackson vivem os fãs de Rick Riordan, conheça as Crônicas dos Kane.

O livro de hoje é para quem leu Percy Jackson e os Olimpianos, Heróis do Olimpo, acompanha as aventuras de Apolo na série As provações de Apolo e sente o desespero de saber que uma épica jornada está chegando ao fim. Segura na minha mão que hoje você vai ser conhecer a uma magnifica história de magia e deuses egípcios. Isso mesmo, é das Crônicas dos Kane que estou falando, uma série divertida e envolvente bem do jeito que só o Rick Riordan sabe fazer, cheia de aventuras e monstros do antigo Egito invadido o Brooklyn.

As Crônicas dos Kane conta a história dos irmãos Sadie e Carter Kane que foram separados depois da morte da sua mãe em um fatídico acidente. Carter vive com o pai, um famoso egiptólogo chamado Julius Kane, e Sadie vive em Londres com os avós maternos. A vida dos dois tem uma surpreendente reviravolta em uma das eventuais visitas de Carter e Julius a Londres, onde os dois irmãos são introduzidos ao mundo dos deuses egípcios depois de perderem o pai.

  Como sempre, o passeio familiar começa em um museu onde Julius consegue uma sessão privada para examinar um artefato egípcio milenar guardado, mal sabendo ele que a partir daí iria se iniciar um ciclo de aventuras e caos que se estenderia por todo o pais. Carter e Sadie terão que correr contra o tempo para reunir forças e impedir que Set transforme o mundo em um deserto, e terão que fazer isso antes da chegada do dia dos demônios, onde será o aniversário do próprio deus do caos. No meio de tanta confusão os irmãos se reencontram com um tio, que eles nem se lembravam que tinham, e contam com a ajuda dele para resolver seus problemas enquanto o número de inimigos só aumenta.

Esse é o começo da história dos Kane, cheia de humor, mistérios e muitas explosões e magia. A história ainda conta com várias traições inesperadas e aliados desconhecidos que surgem inesperadamente na vida de Carter e Sadie. Eles sabem que só podem confiar um no outro, mesmo depois de passarem muito tempo separados, pois essa é a força do sangue dos Kane, o sangue dos antigos faraós.

  Para quem se animou com essa história, saiba que as crônicas dos Kane é uma trilogia com a vida dos irmãos e ainda conta com três livros extras com um crossover entre os Kane e um casal de semideuses gregos que já conhecemos muito bem: isso mesmo, teremos Percy Jackson e Annabeth Chase lutando lado a lado dos Irmãos Kane contra novos inimigos — e usando poderes inéditos. Recentemente também tivemos a notícia que a Netflix irá adaptar As Crônicas dos Kane em uma série de filmes. Os filmes estão sendo bastante esperados pelos fãs, junto com a também recém anunciada série sobre Percy Jackson e os Olimpianos pela Disney+. Estamos torcendo por bons filmes para uma saga tão incrível, que Rá nos ajude com isso.

Se você ficou interessado em ler As Crônicas dos Kane, pode adquirir os livros pelos links abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *